A Administração Municipal de Telêmaco Borba comunica aos senhores comerciantes e usuários do Estacionamento Rotativo (EstaR), que a partir do dia 22 de outubro Telêmaco Borba reativará o EstaR. Por meio de um sistema de crédito, o usuário não precisa mais utilizar cartões para estacionar o veículo nas ruas que o EstaR abrange.

Conheça como funciona.

Como eu compro crédito?
O crédito será comprado e consultado com o Agente Municipal de Trânsito ou na sede da Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (TBTran), situada na Av. Prefeito Cacildo Batista Arpelau, nº 490 - Centro (Rodoviária) e o mesmo fica associado a placa do seu veículo. O Valor mínimo para compra de créditos será de R$ 0,50 (cinquenta centavos) referente a 30 minutos de estacionamento.

Como eu uso o crédito?

Basta estacionar seu veículo na área de abrangência do EstaR, que o agente faz o desconto do seu crédito, desde que exista saldo suficiente, debitando os valores conforme legislação atual, pelo período (tempo) que o mesmo permanecer na vaga, não podendo ultrapassar duas horas na mesma vaga.

Como é feito esse desconto?

Através de um sistema que está associado a placa do seu veículo. O agente verifica se há crédito disponível pela placa e faz o desconto. Caso não haja crédito suficiente para o tempo de estacionamento, será emitido Aviso de Infração, o qual poderá ser regularizado no prazo de 05 dias corridos, a contar da data da emissão do aviso, pagando o valor de R$ 10,00 (dez reais) sendo este revertido em crédito lançado na placa do veículo.

Agradecemos e contamos com a sua colaboração.