A Divisão de Segurança Pública e Trânsito da Prefeitura de Telêmaco Borba em parceria com o Departamento de Trânsito da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar e a 24ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) realizam nesta quinta-feira (16) e sexta-feira (17) a inspeção em 31 veículos de transporte escolar cadastrados no município.
Este ano, o trabalho será feito no pátio do Terminal Rodoviário das 13h às 16h30.
De acordo com Álvaro Queiroz, chefe da Divisão de Segurança Pública e Trânsito, a inspeção é necessária e obrigatória.
Atua pela Prefeitura Hélio Lascoski chefe da Seção de Fiscalização, pela 3ª Cia da PM a sargento Tânia Buture e pela CIRETRAN Alberico Silva.
Na vistoria é observada toda a documentação tanto do condutor e quanto do veículo (Carteira Nacional de Habilitação – CNH, IPVA), equipamentos de segurança como cinto, extintor, condições do freio, pneus, lanternas, socorro, janelas dos veículos, etc.

Ao ser aprovada a inspeção a Prefeitura colará um selo de certificação no pára-brisa do veículo.

São realizadas duas vistorias no ano, a primeira será neste mês de fevereiro e a próxima em julho de 2012.