Com a assinatura do Termo de Adesão ao Convênio celebrado entre o Departamento de Trânsito do Paraná (DETRAN), o Fundo de Requipamento de Trânsito (Funrestran) e Polícia Militar, Telêmaco Borba avança no processo de municipalização do trânsito.
O prefeito Eros Danilo Araújo assinou, na quarta-feira (24), em Curitiba, o Termo de Adesão nº 022/2012, no qual o município adere ao Sistema Nacional de Trânsito, com o objetivo de formalizar as condições e operacionalizar as ações governamentais conjuntas em cumprimento a Lei Federal nº 9.503 de 23 de setembro de 1997 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O documento fio assinado pelo prefeito Eros, pelo diretor geral do DETRAN Marcos Elias Traad da Silva e o diretor administrativo financeiro do DETRAN Ivaldo Pedro Patrício.

Esta era uma das etapas fundamentais para o funcionamento efetivo do Estacionamento Regulamentado (EstaR) em Telêmaco Borba.