A Prefeitura por meio da TBTran (Divisão de Segurança Pública e Trânsito) encerrou nesta sexta-feira (28) as atividades referentes ao Maio Amarelo, em Telêmaco Borba.

A equipe TBtran, atendendo ao convite das empresas Clomac (Lagoa), grupo Sodexo (Harmonia) e Kemira (Telêmaco Borba), promoveu com o ciclo de palestra com foco ao tema e prevenção de acidentes.

De acordo com Valdemir Mendes, coordenador do Programa Maio Amarelo em Telêmaco Borba, foram feitas várias apresentações respeitando o distanciamento e as normas de segurança.

“Apesar do momento de pandemia o saldo foi positivo, pois houve o engajamento e as empresas se interessaram bastante pelo tema trânsito e segurança”, justificou Mendes.

O Maio Amarelo deste ano iniciou no dia 02/5, com um passeio ciclístico pelas principais vias da cidade tendo como temática temática da campanha: “Ciclismo: no trânsito o maior cuida do menor”.

Houve as blitz educativas, no dia 14/5, em frente ao Posto da 5ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), na Rodovia do Papel, PR 160,e dia 15/5 na Avenida Horácio Klabin, abordando mais de 500 condutores de veículos.

“Quero agradecer a todas as empresas que nos convidaram, as que ajudaram a divulgar a campanha, equipe TBTran, Polícia Rodoviária Estadual (PRE) , Polícia Miltiar (PM) Comunicação da prefeitura, ao Jorge Vella,  chefe de divisão de Segurança Pública e Trânsito, que nos deu total autonomia e apoio durante esse mês de maio”, concluiu Valdemir .

A TBTran manterá o seu trabalho junto à comunidade para que haja um trânsito mais seguro e consciente para todos.

Ações que marcaram o Maio Amarelo