A Prefeitura de Telêmaco Borba, por intermédio da TBTran – Divisão de Segurança Pública e Trânsito, realizou na sexta (14) e sábado (15), blitz educativa para reforçar os cuidados no trânsito referente ao Programa Maio Amarelo.

Na sexta-feira (14), a blitz foi em frente ao Posto da 5ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), na Rodovia do Papel, PR 160, no horário das 14h até às 16h. De acordo com Valdemir Mendes, coordenador do Programa Maio Amarelo em Telêmaco Borba, foram abordados cerca de 200 veículos de carga e passageiros, na rodovia. Enquanto que no sábado (15), na Avenida Horácio Klabin, no Centro, esquina com a Rua Tiradentes, no horário das 10h ao meio-dia, foram mais de 300 abordagens.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado desta blitz educativa do Maio Amarelo. Fomos muito bem recebidos pelos condutores de veículos e os pedestres que compreenderam que a nossa intenção é a melhor possível, ou seja, reduzir os índices de acidentes e principalmente evitar mortes no trânsito”, explicar Valdemir.

Na blitz houve o adesivaço, farta distribuição de materiais informativos e brindes.

Os mascotes de trânsito, caracterizados por um semáforo, cone e um agente da de trânsito, alegraram as crianças e as orientaram juntamente com seus responsáveis sobre a importância de respeitar as leis contidas no código de trânsito.

O Maio Amarelo este ano trabalha o tema “Ciclismo: No trânsito o maior cuida do menor”.

A ação promovida pela TBTran contou com o apoio da Polícia Militar (26º Batalhão da PM), Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Hospital Moura, JSL, Vale do Tibagi, Gafor, Traslem, Auto Escola Nossa e grupos de ciclistas locais.

A ação que marcou a abertura do Maio Amarelo deste ano foi com o passeio ciclístico no dia 02/05.