A Prefeitura, por intermédio da Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (TBTran), informa que, na quinta-feira (13), foi realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) a retirada do abrigo de passageiro do transporte coletivo municipal na Rua Alberto Ehlert Filho (lateral da loja Construlares).

A medida se mostrou necessária através de estudos realizados pela TBTran, para a semaforização do cruzamento dessa via com a Rua Tiradentes, região central da cidade.

Destaca-se que os levantamentos realizados pelo Plano de Mobilidade pela FUNPAR - Fundação de Apoio da Universidade Federal do Paraná, mostra uma necessidade no município de readequar os pontos de paradas de ônibus para no máximo 500 metros de um para outro.

Os usuários do transporte coletivo devem utilizar partir de agora a parada na mesma rua, que fica aproximadamente a 200 metros da parada retirada.