A Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito – TBtran tem ampliado os serviços na área de sinalização de trânsito em Telêmaco Borba. Esta semana foi divulgado o relatório de serviços prestados pela Seção de Sinalização de Trânsito, referente ao período de 04 a 29 de agosto de 2014.
De acordo com o setor, foram 127 placas de sinalização colocadas em diversos locais no município e 18 retiradas para reforma.
Pintura de 24 lombadas com o total de 240 faixas, 440 sinalizações em faixas de pedestres
Outros serviços de pintura se referem às vagas de estacionamento total de 9.400 m; faixas pontilhadas 6.700 m; guias rebaixadas 6.550 m; faixas contínuas 2.750 m e 192 faixas de retenção com 4m x 40 cm .
Os trabalhos de sinalização abrangeram os seguintes endereços: Avenida Cacildo Batista Arpelau, Alameda Washington Luiz, XV de Novembro, Eliomar Meira Xavier, Cidade Nova, Osório de Camargo, Jurutanhi, Euclides B. Londres, Água Marinha, Nações Unidas, Edmundo Mercer Jr., Horácio Klabin, Quatiguá, Fernão Dias, Charqueada, Carmo da Mata
O TBTran também prestou apoio à pavimentação, interdição de ruas e corte de asfalto e transporte de cavaletes para interdição de ruas para igrejas e escolas.
A Divisão de Trânsito é administrada por Hélio Lascoski e a equipe de sinalização composta por José Gonçalves de Mello, Paulo Roberto Oliveira, Carlos Roberto Monteiro, Valdeci Lopes e João Luiz de Souza.
O TBTran está localizado anexo ao Terminal Rodoviário, atende de segunda a sexta-feira, 3904-1332.
Vias sinalizadas auxiliam pedestres e condutores de veículos em Telêmaco Borba