A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e da Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (TBTRAN), iniciou na semana passada uma séria de melhorias na Rua dos Antúrios no Bairro Jardim Alegre.

Na semana passada foi realizado pela equipe da Divisão de Serviços Públicos a poda de todas as arvores desta via, e equipe de sinalização viária da TBTRAN fez a substituição de todas as placas de R1 (com a indicação de PARE) para placas de diâmetro maior 0,60 cm.

No sábado (27) foi concluída a revitalização das sinalizações horizontais da via como pintura das vagas de estacionamento, retenção, setas e legenda de Pare nos cruzamentos.

Estes serviços foram desenvolvidos pelas equipes da municipalidade com o objetivo de reduzir os acidentes que estão acontecendo no local, principalmente nos cruzamentos da Rua Antúrios e Flor de Laranjeira.

Embora os acidentes tenham acontecido com frequência no local nos últimos meses, em análise aos estatísticos de acidente da Policia Militar referente ao Bairro Jardim Alegre verificou-se uma redução de 60% dos acidentes no bairro após as mudanças realizadas no Plano de Reestruturação de Trânsito do Bairro, a média anterior nesse cruzamento de 2017 e anos anteriores era de oito acidentes ao mês.

A TBTRAN orienta aos motoristas que respeitem a sinalização de trânsito para evitar acidentes, pois em análises aos boletins de ocorrências no local verificou-se que foram causados por desatenção, imprudência dos motoristas e por falta de respeito a sinalização.

 

Faça seu comentário!