Nos dias 27 e 28 de agosto foi realizada pela Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (TBTran), a vistoria semestral de veículos escolares particulares do município.

As vistorias aconteceram no estacionamento dos fundos do Terminal Rodoviário, sendo que, nos dois dias, compareceram todas as 32 vans escolares cadastradas.

Os itens avaliados nas vistorias vão desde a parte física/estrutural dos veículos, assim como pneus, cintos de segurança, faixas horizontais, lanternas, tacógrafo, extintor de incêndio, abertura máxima de janelas e estado geral de conservação, bem como a questão documental, como seguro de passageiros, alvarás, habilitação, cursos obrigatórios dos condutores, entre outros.

As vans escolares que deixam de cumprir algum requisito obrigatório não recebem o selo semestral de aprovação e podem ter seu Alvará de Licença suspenso se não regularizar a situação.

TBtran verificou diversos itens de segurança de 32 vans escolares cadastradas