A Administração Municipal, por meio da Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito (TBTran), publicou na quarta-feira (3) no Boletim Oficial n° 1671, o Decreto n° 27135 de 01 de fevereiro de 2021, que tem como objetivo orientar os permissionários de transporte escolar quanto ao retorno dos trabalhos.

Essa nova normativa foi editada com base nos Decretos municipais n° 24226/2017; 26557/2020, 26633/2020 e do Decreto do Governo do Estado n° 4960/2020.

Os principais pontos contidos no Decreto é que fica suspensa a primeira vistoria semestral no transporte escolar do município referente ao ano de 2021.

Será necessário respeitar 50% de sua capacidade; além de ter instrumento de aferição da temperatura dos estudantes no momento do transporte.

Outro aspecto relevante está na higienização das mochilas no momento da retirada do veículo, antes da entrega da criança, professor ou pais/responsáveis.

A TBTRAN ainda se reuniu com um grupo de transportadores do transporte escolar para discutir o retorno das atividades.

Confira o decreto na íntegra