Estiveram reunidos na quinta-feira (28), na Sede da TBTRAN, o novo presidente da categoria dos taxistas, Romildo Araújo Bonin, o chefe de Divisão da TBTRAN, Jorge Luiz Vella Junior, e o responsável pelos serviços da Seção de Fiscalização de Transportes, Nicolas Parmezan. Na pauta da reunião assuntos referentes a categoria: como vistoria anual, e um possível aplicativo para ser utilizados pelos munícipes para solicitar os taxistas para as corridas, entre outros assuntos.

Na ocasião foi apresentado o oficio de aclamação no nome de Romildo Bonin para representar a categoria como presidente, com assinatura de acordo dos demais líderes. Bonin destacou as dificuldades enfrentadas pelos taxistas com relação ao crescente número de transportes clandestinos e solicitou apoio a classe.

O chefe de TBTRAN, Jorge Vella, enfatizou ser solidário com a solicitação da categoria e destacou mais uma vez que o Executivo já fez a sua parte encaminhando projeto de lei à Câmara Municipal em 2019, para análise e regularização de ambas as categorias taxis e motorista de aplicativos. “Estamos no aguardo de votação na câmara para colocar as leis em prática e garantir os trabalhos de ambos os transportadores”, comentou Vella.

Bonin é taxista já a cinco anos e vai assumir o lugar deixado por João Acir Prestes “Coleguinha” que estava à frente da categoria há 10 anos e venho a falecer no final do ano passado.