Mais uma vez o Projeto Brincar promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação, beneficiou os moradores do bairro Marinha e localidades vizinhas. O evento aconteceu no sábado, 26 de outubro, no centro comunitário do bairro sob o tema: “Criança”. O prefeito Dr. Marcio Matos, o presidente da Câmara Ezequiel Ligoski Betim e o secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Carlos Roberto Ramos prestigiaram o evento e interagiram com a população durante a programação. Estima-se que em torno de 350 pessoas prestigiaram esta edição do Brincar. 

De acordo com Anderson Rogério Wendt (Bello) da Divisão de Recreação, a criançada, acompanhada pelos pais ou responsáveis, participaram das diversas atividades recreativas, esportivas, oferecidas. Se divertiram com os personagens infantis Homem Aranha, Mulher Maravilha, Capitão América, Branca de Neve e Cinderela.

Brincaram na cama elástica, futebol de sabão, piscina de bolinha, Sala de Jogos (ping pong/ xadrez gigante), Sala de Artes (pinturas), pintura no rosto, e participaram de campeonatos.

O slackline, um esporte de equilíbrio sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, mexeu com a curiosidade da garotada que participou do desafio em caminhar sobre a fita.

O instrutor Jonilson 'Tigela' desenvolveu uma apresentação e uma aula experimental de jiu-jitsu com adesão de diversos participantes. 

Os vencedores dos torneios de bets no ombro, futsal e ping pong foram premiados com medalhas.

Além de todas a brincadeira e diversão, puderam saborear pipoca, algodão doce, balas, picolé e suco.

Outra atividade que tem se destacado e que está inserida no Projeto Brincar  é a prestação de serviços pelos acadêmicos do Curso de Direito da Fateb - Faculdade de Telêmaco Borba com o NPJ no Bairro. Foram cerca de 20 atendimentos no âmbito do direito das famílias e direito civil com triagem e encaminhamento para Núcleo de Prática Jurídica (NPJ).

Estiveram presentes os acadêmicos do Curso de Enfermagem da Fateb com orientações e promoção à saúde ao público e o atendimento a respeito de orçamento familiar, realizado pelos acadêmicos de Administração e Contábeis.

Foto – Participação da comunidade da Marinha foi expressiva, estima-se que mais de 350 pessoas presentes.

 

Faça seu comentário!