O Projeto Brincar promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação, movimentou a população do bairro Triângulo no último sábado, 28 de setembro, na Praça do Bairro. O tema trabalhado nesta oportunidade foi a Primavera.

De acordo com Anderson Rogério Wendt (Bello), da Divisão de Recreação da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), aproximadamente 300 pessoas participaram do evento, entre adultos e crianças.

O secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Carlos Roberto Ramos, em nome do prefeito Dr. Marcio Matos, agradeceu os moradores pela participação no projeto e ressaltou a atenção que a prefeitura tem dado para com o bairro.

A presidente do bairro Triângulo, Maria Sinhara Feitosa, enalteceu a Prefeitura pelo evento e as melhorias que a comunidade vem recebendo nesses últimos anos como a construção da praça, com investimentos de R$ 116 mil, no programa Nossa Praça, que tem como diretriz um espaço para convívio social, lazer, prática esportiva, integração e inclusão social. A quadra e centro comunitário foram revitalizados.

Diversão - A garotada se divertiu com as diversas opções de atividades recreativas, esportivas, além de animações com os personagens infantis Minions, Homem Aranha, Chapolin, Mulher Maravilha, Capitão América, Branca de Neve e Cinderela.

Brincaram também na cama elástica, futebol de sabão, piscina de bolinha, Sala de Jogos (Ping Pong/ Xadrez Gigante), Sala de Artes (pinturas), pintura no rosto, além de campeonatos.

Prestação de Serviços - Os acadêmicos do Curso de Direito da Fateb (Faculdade de Telêmaco Borba) prestaram o Atendimento Jurídico no âmbito do direito civil com triagem e encaminhamento para o NPJ (Núcleo de Prática Jurídica).

A coordenação do Núcleo de Práticas Jurídicas da Fateb está na responsabilidade da Dra. Gabrielle Leiner a idealização do projeto da acadêmica Jacqueline Lemes.

Os acadêmicos do Curso de Enfermagem contribuíram prestando orientações ao público na promoção a saúde.

O evento contou com a apresentação cultural da bailarina Morgana pertencente a Escola Municipal de Dança, sob a supervisão da professora Sinthia Bulcão.

Houve atividades de futsal com a participação de pais e filhos retratando sobre as dificuldades do deficiente visual e sua inclusão por meio do esporte.

Durante a programação os participantes puderam saborear a deliciosa pipoca, algodão doce, balas e suco.

A próxima edição do Projeto Brincar estar marcada para o dia 26 de outubro no Centro Comunitário a Marinha.

Foto - Acadêmicos do Curso de Direito da Fateb (Faculdade de Telêmaco Borba) prestaram o Atendimento Jurídico no âmbito do direito civil com triagem e encaminhamento para o NPJ (Núcleo de Prática Jurídica).

Foto - Momento da apresentação cultural da bailarina Morgana pertencente a Escola Municipal de Dança.

Foto - Atividades de futsal com a participação de pais e filhos retratando sobre as dificuldades do deficiente visual e sua inclusão por meio do esporte.

 

Faça seu comentário!