A Escola Municipal Castro Alves foi decorada para receber aproximadamente 350 crianças no “Arraiá no Brincar”, no sábado (29). Bandeirinhas, fogueiras e comidas típicas fizeram parte da festa que movimentou o Bairro São Francisco durante toda tarde.

As atrações começaram a partir das 13 horas com atividades culturais, recreativas e esportivas.

As atividades culturais envolveram as danças gaúchas (Poncho Criolo), dança country e música sertaneja raiz. Os brinquedos cama elástica, futebol de sabão, piscina de bolinha, Sala de Jogos (Ping Pong/ Xadrez Gigante), Sala de Artes (pinturas), pintura no rosto e os personagens infatins Minions, Homem Aranha, Chapolin, Mulher Maravilha, Capitão América, Branca de Neve e Cinderela foram as atrações recreativas atraíram as crianças que se divertiram.

Na atividade esportiva, a equipe da Divisão de Esportes, organizou um Campeonato de Futsal que entregou medalhas para a equipe vencedora Barcelona e para o segunda colocada a equipe Argentina.

Os acadêmicos da Uniasselvi (monitores e atividades esportivas) e da Fateb (acadêmicos de enfermagem) contribuíram com mais uma edição do Projeto Brincar.

A diretora da Escola Ana Tucznski, professores e coordenadores deram apoio a equipe do Brincar.

Também foi distribuído pipoca, algodão doce, balas, suco, bolo de chocolate e cachorro quente.

A realização do Projeto Brincar é da Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER), com apoio das secretarias de Obras e Saúde.

Participação

O prefeito Dr. Marcio Matos, o secretário de Cultura, Esporte e Recreação Carlos Roberto Ramos (Carlão) e os vereadores Ezequiel Betim e Marcos Mello prestigiaram o evento.

Faça seu comentário!