Telêmaco Borba foi homenageada no mês de aniversário dos 55 anos do município pelo Projeto Brincar. Realizado com o tema “Telêmaco Borba”, no bairro Cem Casas, mais de 400 crianças, além dos adultos, participaram das atividades realizadas na Escola Municipal Conselheiro Zacarias.

As atividade movimentaram o bairro durante toda a tarde e a criançada pode se divertir com como piscina de bolinha, escorregador, cama elástica, jogos de dama, trilha, futebol de botão, tênis de mesa e pebolim, além de pintura no rosto e no papel. Entre as atividades culturais destaque para a Balé e Zumba Kids.

Os personagens também fizeram a alegria dos pequenos, Minions, Homem Aranha, Chapolin, Mulher Maravilha e Cinderela. A Sala dos Sonhos e Fantasias foi uma das novidades que deixaram as crianças encantadas.

Os alunos do 5º ano participara do Quiz sobre a história de Telêmaco Borba elaborado pela Biblioteca Municipal. 14 crianças participaram e receberam medalhas.

Pipoca, algodão doce, balas, suco e cachorro quente foram distribuídos para a garotada.

Na avaliação do prefeito Dr. Márcio Matos, essa edição foi uma das maiores em participação. “A apresentação do Grupo de Dança do município foi espetacular, e as atividades divertiram a criançada. A presença foi maciça”, destacou.

Na oportunidade foi realizada duas homenagens. Uma foi para o maestro Sírio da Castro Ribas (Sirinho) e a outra foi pelo aniversário do prefeito. Teve parabéns e homenagens para comemorar a data.

O professor Anderson Rogério Wendt (Bello), da Divisão de Recreação da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) lembrou que essa terceira edição foi um sucesso. “Quando a escola e a comunidade se envolvem o resultado é positivo, e houve um envolvimento e uma grande participação”, finalizou.

A realização do Projeto Brincar é da Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER).

Assista ao vídeo do evento: