O Projeto Brincar da Prefeitura de Telêmaco Borba coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) e realizado no último sábado (24), no bairro Vila Esperança, foi um grande sucesso público e participação.

Estima-se que mais de 800 crianças e ao todo mil pessoas passaram pela Escola Municipal 31 de Março, das 13 horas às 17 horas.

Presentes o prefeito Dr. Marcio Matos, o secretário de Cultura e Esportes Carlos Roberto Ramos, secretário de Gabinete, Nando Matos os vereadores Marcos Melo, procurador geral Rubens Benk, Fabrício Flores, chefe da Divisão de Recreação da SMCER, entre outros convidados.

O local foi todo decorado com o tema junino, a garotada pode brincar na cama elástica, piscina de bolinha, escorregador, minivôlei e basquete, e servido lanches como algodão doce, pipoca e refrigerante.

A novidade desta edição foi o xadrez gigante e um grupo de ballet do bairro.

Esta foi mais uma edição do Projeto Brincar que já contemplou os bairros do São Silvestre, Jardim União, Bela Vista, Vila Ozório e São Francisco, além de duas edições extras na FATEB durante a realização do Programa Justiça no Bairro e no dia do Desafio na Praça da Casa da Cultura.

A próxima edição do Projeto Brincar está marcada para o dia 19 de agosto no Parque Limeira Área 2.