Os moradores do Bairro Jardim Alegre vão receber as atividades do primeiro Projeto Brincar de 2020. No sábado (29), na Praça Bolívar Caetano Vaz, a criançada vai se divertir com a programação que terá brincadeiras, jogos e atividades esportivas e recreativas durante toda a tarde, das 13 às 17 horas. E além das atividades para crianças, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) no Bairro estará realizando suas atividades no evento, entre elas, nessa edição estará fazendo divórcio consensual para as pessoas que se enquadram no perfil do NPJ.

De acordo com a organização, para realizar o divórcio consensual as pessoas bastam estar casadas e estarem dispostas a se divorciar de comum acordo. O casal que irá divorciar também não pode ter filhos e nem bens em seus nomes.

Os documentos necessários para realizar o divórcio: certidão de casamento, RG e CPF dos cônjuges, conta de luz ou água e Carteira de Trabalho que comprove renda de até dois salários mínimos ou desemprego.

Os demais serviços, como: pedido de pensão alimentícia, pedido de guarda, revisão de pensão, dissolução de contrato, também serão realizados. Para esses atendimentos não precisa levar documentos.

Além dos atendimentos do NPJ, também estarão no Projeto Brincar os acadêmicos de Administração de Empresas e Ciências Contábeis. Os alunos de Administração auxiliarão na produção de currículos e os de Ciências Contábeis auxiliarão e darão dicas sobre o orçamento familiar.

PREVENÇÃO

O Projeto Brincar aderiu ao combate ao mosquito da dengue e o tema será “Xô Mosquitos”. O alerta é para que todos entrem na campanha para eliminar o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação terá a participação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com as equipes da Vigilância Sanitária.

Nesta primeira edição, segundo o chefe da Divisão de Recreação Anderson Rogério Wendt (Bello), diversos novos brinquedos infláveis foram licitados. “São brinquedos de diversos tamanhos que serão utilizados no Projeto para que as crianças possam brincar e se divertir”, destacou.

Bello comentou que neste ano será intensificada as atividades esportivas e recreativas diferenciadas, como Slackline, Futebol, Ping Pong e outros. “Queremos fazer minitorneios para incentivar o espírito esportivo e competitivo nos pequenos”, frisou.

As crianças também poderão aproveitar o Jiu-Jitsu com o professor Jonilson “Tigela da academia Tibagi Grace Barra. Será feita a distribuição de lanche, pipoca algodão doce, picolé e suco.

O Projeto Brincar é promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação e beneficia milhares de crianças em Telêmaco Borba.