O Projeto Brincar sob o tema “Folclore” promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), no último sábado, 31 de agosto, no Colégio Estadual Professora Maria Aparecida Militão de Souza, movimentou o bairro Vila Cristina em Telêmaco Borba.

Conforme Anderson Rogério Wendt (Bello), da Divisão de Recreação, aproximadamente 250 crianças participaram das atividades, entre às 13 às 17 horas, mesmo com a chuva torrencial que caiu sobre a cidade.

O evento teve o apoio Fateb – Faculdade de Telêmaco Borba por meio dos cursos de Pedagogia, Enfermagem e do NPJ-Núcleo de Prática Jurídica.

Além de brinquedos, houve atividades recreativas com a entrega de medalhas, jogos de ping-pong, peteca e atração mais esperada a “torta na cara” com o jogo de perguntas e respostas utilizando-se da temática do evento, o Folclore.

Se fez presente o secretário municipal de Cultura, Esportes e Recreação, Carlos Roberto Ramos e o diretor do Colégio Militão Carlos Augusto Hey, o Guto.

O projeto trouxe nesta edição uma prestação de serviço à comunidade. Trata-se do projeto elaborado pela acadêmica do curso de Direito, Jacqueline Lemes, do 8º período da Fateb, o NPJ - Núcleo de Prática Jurídica no Bairro, que com apoio e participação de outros acadêmicos dirimiram dúvidas na área jurídica. O trabalho é coordenado pelas professoras Sandra Regina Merlo (coordenadora do Curso de Direito) e Gabrielle Santangelo Leiner (coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica).

“Esta parceria com a Prefeitura por meio do Projeto Brincar, queremos levar informações e encaminhamentos para o NPJ, que é o núcleo jurídico da Fateb, e assim ajudar a comunidade de baixa renda e desafogar o judiciário”, explica Jacqueline, idealizadora do atendimento jurídico à população.

A organização do Projeto Brincar agradece ao Núcleo Regional de Educação e a direção do colégio pelo empréstimo do espaço para realização dos trabalhos, a Fateb e a comunidade da Vila Cristina pelo comparecimento.

Foto – Acadêmicas de Direito da Fateb realizam atendimento na área jurídica aos moradores da Vila Cristina, no Projeto Brincar.

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba