A Casa do Artesão está com as atividades a toda força. Todos os sábados o local está tendo atividades, como a capoeira. No sábado (16), além da arte marcial, também teve apresentação de dança de salão com o grupo de danças gaúchas.

A aula de capoeira tem movimentado o local e atraído cada vez mais pessoas. São dezenas de jovens e adultos que estão aprendendo sobre a arte marcial que faz parte da cultura brasileira. As aulas acontecem gratuitamente aos sábados, às 10h30, no salão da Casa do Artesão.

“Fiz a aula de capoeira no sábado somente para dar início tendo em vista que eu mesmo domino o assunto. Agora vamos partir para novas parcerias afim de colocar as demais aulas, cursos, etc.”, explicou o assessor especial Indústria Artesanal, Comércio e Turismo e capoeirista, Klécius dos Santos Silva, convidando a comunidade para que todo sábado acompanhem as aulas.

A intenção é que todos os dias a Casa do Artesão funcione com novos cursos. “E breve a ideia é que as aulas sejam de segunda a sexta-feira e aos sábados apresentações das diversas modalidades”, informou Klécius.

O prefeito, Dr. Marcio Matos, disse que é interessante a iniciativa de movimentar a Casa do Artesão. “Com essa iniciativa traremos movimento para o local, lucro para os artesãos, e sem contar que daremos cursos para a população, fomentaremos o esporte e valorizaremos aquele grande ponto turístico”, destacou.

VISITA

Na quinta-feira (14), os alunos da Escola Municipal São Silvestre estiveram visitando a Casa do Artesão, onde puderam apreciar e aprender mais sobre o artesanato local. Eles puderam também conversar com o prefeito, Dr. Márcio, e Klécius, sobre a cultura e outros assuntos da cidade.