Uma nova iniciativa movimentou a Casa do Artesão, no sábado (09). O local agora está oferecendo aula de Capoeira gratuitamente. A iniciativa é da Prefeitura Municipal, através do assessor especial Indústria Artesanal, Comércio e Turismo e capoeirista, Klécius dos Santos Silva, que criou o projeto Ponto de Encontro, que visa realizar cursos e dinamizar a Casa do Artesão.

A aula reuniu dezenas de pessoas, e acontecerá todos os sábados, às 10h30, na sala de reuniões da Casa do Artesão. “Fiz a aula de capoeira no sábado somente para dar início tendo em vista que eu mesmo domino o assunto. Agora vamos partir para novas parcerias afim de colocar as demais aulas, cursos, etc.”, explicou Klécius, convidando a comunidade para que todo sábado acompanhem as aulas.

A intenção é que todos os dias a Casa do Artesão funcione com novos cursos. “E breve a ideia é que as aulas sejam de segunda a sexta-feira e aos sábados apresentações das diversas modalidades”, informou.

O assessor também vê que as aulas poderão indiretamente render dividendos para os artesãos. “As aulas serão um meio de movimentar a casa gerando também mais vendas e renda aos artesãos. Queremos que surjam novos artesãos e que a arte seja reverenciada. O artesanato é um meio de renda e sabemos que muitas pessoas precisam num momento tão difícil de emprego”, explicou.

O prefeito, Dr. Marcio Matos, disse que é interessante a iniciativa de movimentar a Casa do Artesão. “Com essa iniciativa traremos movimento para o local, lucro para os artesãos, e sem contar que daremos cursos para a população, fomentaremos o esporte e valorizaremos aquele grande ponto turístico”, destacou.

MUSEU

Outra intenção de Klécius, para movimentar mais a Casa do Artesão e também valorizar a história de nossa cidade, é instalar o Museu Municipal no local. “As escolas poderão fazer visitas e o museu terá mais atenção. A história de Telêmaco precisa ser vista. Assim a história e a arte estarão lado a lado”, afirmou.