A emoção tomou conta na última edição do Projeto Brincar neste ano de 2018, realizado no dia 24 de novembro, sábado, na Escola Municipal Dr. Euclides Marcolla, bairro Jardim Bandeirantes (Band).

O evento promovido pela Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), trouxe como tema: “Musical de Verão” e prestou um tributo ao maestro Sirio de Castro Ribas Junior (Sirinho), que recentemente atuou na coordenação da Divisão Cultural na Administração do prefeito Dr. Marcio Matos, e faleceu em setembro deste ano.

Presentes no evento o prefeito Dr. Marcio Matos, o secretário de Cultura, Esportes e Recreação Carlos Roberto Ramos, chefe da Divisão de Esportes, Fabrício Flores, e o presidente da Câmara de Vereadores, Mauricio de Castro.

O grupo musical “Amigos do Sirinho” rendeu um tributo com canções que marcaram a vida do cantor, compositor e maestro Sirinho, muito samba e pagode, ritmos que foram sua marca.

Os familiares do homenageado se fizerem presentes e ficaram emocionados e agradecidos.

Também se apresentou a dupla sertaneja João e José, a Escola de Ballet da Casa da Cultura, sob a orientação da professora Sinthia Bulcão e o professor Eder de Jesus Santos, e a animação da palhacinha Paty.

Além do tributo ao Sirinho foram feitas as atividades recreativas para a criançada com brinquedos, pintura de rosto, lanche e sorvete.

De acordo com Anderson Rogério Wendt (Bello) foram distribuídos cerca de mil picolés, centenas de algodão doce, pipoca, e um lanche composto por pão com presunto e queijo, suco e maçã.

Estima-se que aproximadamente 500 pessoas participaram da tarde de lazer e recreação na grande maioria crianças.

Esta foi a 20ª edição do Projeto Brincar, a primeira realizada no bairro Jardim Bandeirantes e a última deste ano.

Foto – Momentos marcantes do Projeto Brincar realizado no Jardim Bandeirantes no dia 24 de novembro de 2018.