Com programação destinada à comunidade, ações contemplam desde o plantio de um bosque de árvores nativas à caminhada e passeio ciclístico

A Klabin e a Prefeitura de Telêmaco Borba prepararam um dia de festa para comemorar o aniversário de um ano do Parque da Cidade. Com entrada gratuita e programação para toda a família, o evento será realizado neste sábado, dia 6 de outubro, das 9h às 18h, no Parque da Cidade. No local, haverá praça de alimentação, atividades para as crianças, torneio de futebol, caminhada, passeio ciclístico ecológico, outras atrações.

“Após um ano temos muito a comemorar. O parque, que foi uma solicitação da população, se tornou uma referência para a cidade e região, atraindo público de todas as idades, exatamente como o previsto”, afirma o gerente de Relações com a Comunidade da Klabin, Uilson Paiva. A programação começa às 9h, com o torneio de futebol sustentável, no campo sintético, e oficina de materiais recicláveis. Às 9h10, toda comunidade está convidada a juntar-se ao Grupo Escoteiro Monte Alegre e a Guarda Mirim para o plantio do bosque de árvores nativas, em celebração ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro.

Quem quiser caminhar e saber um pouco mais sobre ecologia e meio ambiente, pode participar da Caminhada Ecológica, às 10h10. A trilha terá cerca de 5 km, saindo do Parque da Cidade, passando por áreas de floresta e retornando ao ponto inicial. No trajeto, a equipe de meio ambiente da Klabin vai explicar sobre as atividades florestais e sustentabilidade da companhia.

O período da tarde está recheado de atividades para ninguém ficar parado. A partir das 14h alunos da Fateb (Faculdade de Telêmaco Borba) farão avaliação de IMC (índice de massa corporal) gratuita. Para quem quiser aprender sobre corrida, instrutores e corredores do grupo Falcão Peregrino farão um workshop sobre o assunto, às 14h30 e às 16h30.

E, para quem ama unir bike e natureza, às 16h30 começa o Passeio Ciclístico Ecológico. Com o apoio do grupo de ciclistas da Ciclo Zane, a trilha terá cerca de 15 km saindo do Parque da Cidade, passando por áreas de florestas plantadas e nativas e retornando ao parque. Para finalizar as atividades, às 17h20 terá início a aula de zumba com sorteio de brindes para os mais animados.

Para curtir a programação completa, não se esqueça de usar protetor solar, repelente e hidrate-se sempre. 

O Parque da Cidade
A construção do Parque da Cidade surgiu a partir do Plano de Ação Socioambiental da Klabin, construído de forma participativa com a comunidade, durante a implantação do Projeto Puma, nova fábrica da companhia, situada em Ortigueira. O parque possui uma área equivalente a 35 campos de futebol e é um complexo esportivo e de lazer que conta com lago, mirante, pista de caminhada, ciclovia, campo de futebol, academia ao ar livre, parque infantil e espaço aberto para shows e apresentações culturais.

Serviço
1º Aniversário do Parque da Cidade
Data: 6 de outubro de 2018 

Horário: 9h às 18h
Endereço: Rodovia PR 160, km 19, s/n, Distrito Industrial – Telêmaco Borba.

Fonte -  www.klabin.com.br

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba