A comunidade do bairro Bela Vista e vizinhança participou no sábado, 30 de novembro, no Ginásio de Esportes Bela Vista, para a última edição do projeto Brincar em 2019.

De acordo com Anderson Rogério Wendt (Bello) da Divisão de Recreação, o tema desenvolvido foi “Brincar dos Sonhos”. Segundo ele, a garotada se divertiu muito nas várias opções em brinquedos (escorregador, cama elástica, piscina de bolinha, minifutebol e minivolei, entre outras).

Os alunos da Escola de Música da Casa da Cultura, sob a coordenação do professor Clodoaldo Vieira, realizaram apresentações de violão, tocaram e cantaram para o público.

Outra atração foi o grupo de dança contemporânea da escola de dança MUVE que colocou o pessoal para se movimentar.

Na parte esportiva, os meninos participaram de um torneio de futsal na categoria sub 13, em que o Corinthians venceu o Flamengo, pelo placar de 8 a 3.

A recreação ficou garantida como personagem do Homem Aranha que fez a festa da criançada.

Além das atividades de lazer e entretenimento, houve a prestação de serviços à população pelos acadêmicos do Curso de Direito da Fateb (Faculdade de Telêmaco Borba) que por intermédio do projeto NPJ no Bairro prestaram o atendimento jurídico no âmbito do direito das famílias e direito civil com triagem e encaminhamento para o NPJ (Núcleo de Prática Jurídica).

Presentes nesta edição os vereadores Marcos Melo e Elis Saldivar, o presidente do bairro do Bela Vista, Jorge Pacheco e estudantes do IFPR e os adolescentes colaboradores do CREAS pertencentes ao programa Liberdade Cidadã.

Foi  servido lanche com pão, presunto e queijo, pipoca algodão doce, picolé e suco.

Esta foi a última edição do Projeto Brincar neste ano e retornará no mês de janeiro de 2020, no período de 27 a 31, com a Colônia de Férias.

O Projeto Brincar é promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação e beneficia milhares de crianças em Telêmaco Borba.

Foto - Personagem Homem Aranha, uma da atrações que promoveram alegria as crianças no bairro Bela Vista.

Fotos - Oberekando.com.