Moradores do bairro São Silvestre tiveram um final de semana diferente, com a presença e participação das famílias, na primeira edição do Projeto Brincar.

A ação realizada no sábado (14), no centro comunitário do bairro, foi promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).
O prefeito Dr. Marcio Matos fez a abertura oficial do evento, interagiu com os moradores e se alegrou em ver a participação.

"Isso até me emociona. Meu sonho era ser prefeito de Telêmaco Borba e poder proporcionar momentos de alegria e satisfação aos nossos munícipes. Eu estou tendo esta oportunidade agora. Vamos continuar esse trabalho nos bairros levando o esporte, a cultura, principalmente aqueles que não tinham acesso a isso tudo", frisou o Dr. Marcio.

A vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Rita Araújo, valorizou o empenho da Administração logo nos primeiros dias de governo em levar ações que promovam cidadania.

Ao se dirigir aos moradores e as autoridades municipais, o presidente da Associação de Moradores do São Silvestre, Lourival Humberto Rodrigues (Pena Branca), disse: "Nós estamos muito contentes com a Administração do Dr. Marcio, com o Carlão na Cultura e Esporte, porque é a primeira vez na história que temos um evento grandioso como este para as nossas famílias e para as nossas crianças. Ainda estamos ganhando um campo de futebol que era um sonho para gente", afirmou.

PARTICIPAÇÃO - Segundo a organização, mais de 500 pessoas, sendo 300 crianças participaram da tarde festiva, das 13 até às 18 horas.

Entre as atrações culturais destacam-se a Banda Marcial, que animou a abertura do Projeto Brincar. O momento de louvor com a cantora gospel, Gisele Aparecida e a criatividade do grupo de Hip Hop Sem Cortesia, liderado por Everton de Lima Carneiro, ambos pratas da casa, moradores no próprio bairro, que se apresentaram e encantaram o público.

Na área de recreação foram oferecidas diversas brincadeiras, cama elástica, piscina de bolinha, oficina de pintura, pintura de rosto, minigol, minibasquete e túnel.

Em meio as atividades houve a distribuição de guloseimas como pipoca, balas, pirulitos, algodão doce, lanche e refrigerante.

Os secretários municipais estiveram presentes e levaram seus filhos para prestigiar o evento. 

Na opinião do secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Carlos Roberto Ramos (Carlão), o trabalho superou as expectativas. "Está de parabéns o Dr. Marcio pelo projeto, a nossa equipe da secretaria, ao Pena Branca, e a nossa população, em especial do São Silvestre. É a administração feita para o povo realmente", destacou.

Para o chefe de Divisão de Recreação Fabrício Flores, as parcerias foram extremamente importantes, com as meninas do Magistério, do vôlei, futsal, ginástica e o grupo Mãos que Inspiram.

"Agradecemos as parcerias que foram fundamentais para o sucesso desta primeira ação de lazer e recreação nos bairros. Estamos organizando para que todos possam receber a mesma atenção e carinho", assegurou Fabrício.

A segunda edição do Projeto Brincar irá acontecer no dia 18 de fevereiro no bairro Jardim União. 

Fotos do evento acesse o link https://goo.gl/MqoA47

 

Faça seu comentário!