O tempo instável não intimidou e tampouco atrapalhou a participação do público que compareceu em bom número no 2º Festival de Pipas de Telêmaco Borba, realizado último domingo, 16 de setembro, no Parque da Cidade.

O evento que contou com a presença do prefeito Dr. Marcio Matos foi promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) e a Divisão de Recreação Orientada.

De acordo com Anderson Rogério Wendt (Bello) o festival atraiu pessoas de todas as idades, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

“Agradecemos aqueles que compareceram e participaram deste festival e o prefeito Dr. Marcio deseja que realmente essas ações de lazer e entretenimento possam justamente reunir a família e passar momentos agradáveis. Destacamos o Toninho das Pipas que nos auxiliou com sua parceria”, ressaltou Bello.

As pipas de diferentes cores e modelos tomaram os céus de Telêmaco Borba e deram um colorido na tarde que estava com o céu ‘carrancudo’ em razão do tempo nublado.

Durante a programação que iniciou às 13h e terminou às 17 horas, os participantes foram orientados sobre o risco do cerol, o qual não foi permito por se tratar de uma prática considerada criminosa de acordo com a Lei 16246 - 22 de outubro de 2009.

 A lei proíbe a fabricação e a comercialização da mistura de cola e vidro popularmente conhecida como cerol, bem como qualquer outro produto cortante que possa ser aplicado em pipas ou papagaios.

Premiação

A organização premiou os destaques no festival, fez o sorteio de camisetas, pipas e linhas.

Foram contemplados com medalhas as categorias:

Pipa mais criativa

1º Augustin dos Santos,

 2º Diogo Ferreira Nocêra

3º Pietro Soreta Carvalho

Revoar mais alto

Vanilton Aparecido Pereira

Pipa Menor: com 14 cm largura e 16 cm comprimento

Diogo Ferreira Nocêra

Pipa Maior com 1,77 m Largura e 2,30 m comprimento

Augustin dos Santos

Participantes com menor idade: 2 anos e 5 meses

João Lucas Santos

Foto – Os participantes trouxeram as mais diferentes pipas que coloriram os céus de Telêmaco Borba, no último domingo (16), no Parque da Cidade.

 

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba