O tempo instável não intimidou e tampouco atrapalhou a participação do público que compareceu em bom número no 2º Festival de Pipas de Telêmaco Borba, realizado último domingo, 16 de setembro, no Parque da Cidade.

O evento que contou com a presença do prefeito Dr. Marcio Matos foi promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) e a Divisão de Recreação Orientada.

De acordo com Anderson Rogério Wendt (Bello) o festival atraiu pessoas de todas as idades, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

“Agradecemos aqueles que compareceram e participaram deste festival e o prefeito Dr. Marcio deseja que realmente essas ações de lazer e entretenimento possam justamente reunir a família e passar momentos agradáveis. Destacamos o Toninho das Pipas que nos auxiliou com sua parceria”, ressaltou Bello.

As pipas de diferentes cores e modelos tomaram os céus de Telêmaco Borba e deram um colorido na tarde que estava com o céu ‘carrancudo’ em razão do tempo nublado.

Durante a programação que iniciou às 13h e terminou às 17 horas, os participantes foram orientados sobre o risco do cerol, o qual não foi permito por se tratar de uma prática considerada criminosa de acordo com a Lei 16246 - 22 de outubro de 2009.

A lei proíbe a fabricação e a comercialização da mistura de cola e vidro popularmente conhecida como cerol, bem como qualquer outro produto cortante que possa ser aplicado em pipas ou papagaios.

Premiação

A organização premiou os destaques no festival, fez o sorteio de camisetas, pipas e linhas.

Foram contemplados com medalhas as categorias:

Pipa mais criativa

1º Augustin dos Santos,

2º Diogo Ferreira Nocêra

3º Pietro Soreta Carvalho

Revoar mais alto

Vanilton Aparecido Pereira

Pipa Menor: com 14 cm largura e 16 cm comprimento

Diogo Ferreira Nocêra

Pipa Maior com 1,77 m Largura e 2,30 m comprimento

Augustin dos Santos

Participantes com menor idade: 2 anos e 5 meses

João Lucas Santos

Foto – Os participantes trouxeram as mais diferentes pipas que coloriram os céus de Telêmaco Borba, no último domingo (16), no Parque da Cidade.