Está chegando o dia tão esperado para o 2º Festival de Pipas de Telêmaco Borba. Será neste próximo domingo, 16 de setembro, às 13 horas, no Parque da Cidade.

O evento é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) e a Divisão de Recreação Orientada.

As inscrições podem ser feitas antecipadamente na sede da Divisão de Recreação, anexo ao Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura), até sexta-feira, 14, no horário das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30, ou no dia do evento, no local, no máximo até as 13 h30.

Haverá premiação para a menor e a maior pipa, a mais criativa, a que voar mais alto e para o participante de menor e maior idade.

Para mais informações sobre o 2º Festival de Pipas, ligar para o telefone (42) 3904-1521 com o Anderson Rogério Wendt (Bello).

Uma orientação importante é que não será permitido o uso de cerol, uma vez que tal prática é considerada criminosa.

De acordo com a Lei 16246 - 22 de Outubro de 2009 que Proíbe a fabricação e a comercialização da mistura de cola e vidro popularmente conhecida como cerol, bem como qualquer outro produto cortante que possa ser aplicado em pipas ou papagaios.

O descumprimento do disposto nesta lei sujeitará os responsáveis ao pagamento de multa no valor de 500 (quinhentas) UFIRs.