A I Copa vai integrar jovens de cinco colégios estaduais e os centros de convivência da Criança e da Juventude

O Centro de Convivência da Juventude (CCJ) abriu, na sexta-feira (29), a I Copa CCJ de Futsal Masculino e Feminino. A copa vai integrar jovens de cinco colégios estaduais e os centros de convivência da Criança e da Juventude.

Os times são formados por estudantes dos colégios Luiz Vieira, Jardim Alegre, Marcelino Nogueira, Nossa Senhora de Fátima, São Pedro e os centros da Juventude e do Adolescente que começaram a disputa esportiva com previsão de término para o final de agosto.

A professora e coordenadora do CCJ, Roseli Pistori, destacou a importância da participação dos adolescentes em atividades esportivas. “Os jogos permitem destacar o esforço de todos os participantes para que se efetive o processo de formação física e social de valores, priorizando a solidariedade”.

A professora frisou ainda que a participação dos adolescentes possibilita o aprendizado das regras, dos limites, da dedicação, do esforço individual e coletivo que torna possível o enfrentamento dos desafios do mundo.

A secretária municipal de Assistência Social Rita Mara de Paula Araújo participou da solenidade de abertura enfatizando a integração dos jovens. “Estou muito feliz de ver tantos jovens participando desse evento no nosso Centro da Juventude. Quero agradecer a todos os colaboradores que estão coordenando esse evento, nossos professores, a equipe do CCJ e principalmente os jovens que estão envolvidos”, acrescentou.

A abertura da I Copa CCJ também teve a apresentação de Jiu-Jitsu e Muay Thai.