Moradores do bairro Socomim e de áreas próximas prestigiaram mais uma edição do Projeto Brincar, desta feita em comemoração ao Dia do Índio, no último sábado, 21 de abril.

O evento aconteceu nas dependências da Escola Municipal Samuel Klabin e contou com a participação de aproximadamente 500 crianças, que puderam se divertir nas mais diversas opções de atividades recreativas e lazer. Entre elas a piscina de bolinha, cama elástica, sala de jogos, toca e a novidade o futebol de sabão, um brinquedo inflável que alegrou muito a garotada.

Durante as atividades, das 13 às 17 horas, a criançada teve acesso a pintura de rosto e pode saborear o lanche, pipoca, suco e algodão doce.

O secretário de Gabinete Nando Matos representou o prefeito Dr. Marcio e cumprimentou aos moradores e enalteceu o trabalho desenvolvido pela equipe a Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), responsável pela organização do Projeto Brincar.

Crianças e os pais puderam acompanhar as apresentações artísticas do Ballet da Casa da Cultura, com a professora Sinthia Bulcão e o bailarino Eder, que realizaram uma dança em homenagem ao Dia do Índio.

As apresentações artísticas contaram com o talento da dupla sertaneja José e João, servidores da municipalidade, representantes da Banda Marcial, o repertório eclético do professor de teclado, Clodoaldo de Assis e as mixagens do DJ Karbonno.

O Projeto Brincar é de iniciativa da Prefeitura de Telêmaco Borba.

Foto – Alegria contagiou a todos nas comemorações ao Dia do Índio, tema especial do Projeto Brincar no Socomim.