Representantes das secretarias municipais, de Cultura/Esporte e de Educação, da Prefeitura de Telêmaco Borba, se reuniram na terça-feira (16), no Auditório Professora Carmem Iolanda Dalécio, para tratarem sobre o Projeto Brincar.

O Projeto tem o objetivo de levar para as crianças o verdadeiro sentido da brincadeira e fazer com que elas tenham menos tempo ociosas nos celulares por exemplo e tomem o gosto pela brincadeira e vivência com os amigos, além de ajudar no desenvolvimento motor e cognitivo.

De acordo com a chefe da Divisão de Esportes, Kessi Iaorosz, a intenção é fortalecer a parceria entre as secretarias no intuito de fomentar a recreação, nas escolas, cmeis (centros municipais de educação infantil) e nas escolas em tempo integral, enfim na Rede Municipal de Ensino.

“Quero agradecer a secretaria de educação por abrir as portas para estreitarmos alianças e caminharmos juntos. Os projetos a serem desenvolvidos farão com que nossas crianças e adolescentes tenham mais qualidade de vida e de desenvolvimento nas escolas e como cidadãos”, afirmou Kessi.

Para a professora Edina de Fátima da Cruz Queiróz, chefe da Divisão de Planejamento de Ensino, “a proposta visa contribuir no desenvolvimento de nossas crianças de modo significativo e prazeroso. Possibilita um resgate de brincadeiras que fazem parte das nossas memórias afetivas”.

Participaram da reunião as professoras Sandra Mara dos Santos e Daniele Moura, coordenadora do Projeto Recreação.