A Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), promoveu na manhã desta sexta-feira (05), no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura), uma reunião com lideranças da comunidade para tratar sobre o tema Recreação.

O encontrou foi coordenado por Kessi Iarosz, chefe da Divisão de Esportes, com apoio de Danieli Moura Garcia de Oliveira, coordenadora contratada pelo credenciamento feito pela Prefeitura de Telêmaco Borba para atuar nesta área.

A intenção é desenvolver a recreação nas escolas e nas comunidades, inclusive com apoio das igrejas, independentemente de denominação. Realizar oficinas de brincadeiras e confecção de brinquedos.

“A Secretaria, em todas as suas divisões, está vivendo um momento único e rompendo barreiras, crescendo e se desenvolvendo. Com a entrada dos profissionais pelo credenciamento vamos conseguir atingir todas as áreas da cidade e para que isso aconteça é necessário a união de todos”, explica Kessi.

O trabalho da recreação é crucial para a vivência da criança, brincar e se desenvolver em um ambiente saudável, proporcionar as famílias um momento de união.

“Agradeço ao prefeito Dr. Marcio Matos, a vice Rita e toda a Administração Municipal pelo empenho e dedicação em prol a Cultura, o Esporte e a Recreação do nosso município a cada liderança que se fez presente e abraçou a causa”, conclui a chefe da Divisão de Esportes.