Teve início nesta terça-feira (24), no Teatro Maestro Sirinho, do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura), a 7ª edição da Colônia de Férias. A promoção da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), segue até sexta-feira (27), sempre no horário das 13h às 17h.

O prefeito Dr. Marcio Matos participou da abertura e deixou uma mensagem às crianças. “Estou muito feliz em recebe-los nessa Colônia de Férias. Sinto até inveja de vocês, porque no meu tempo não havia nada disso”, brincou. “Sei o quanto são importantes o lazer e a recreação para o desenvolvimento das nossas crianças. Desejo que aproveitem cada momento tudo o que iremos proporcionar neste evento, no intuito de levar qualidade de vida a essas crianças”, frisou.

Como parte da programação, a Dra. Isabel Beninca, dentista da Unidade Básica de Saúde do CAIC, com apoio da auxiliar Daniele Antunes Ferreira, tratou sobre o tema Saúde bucal. Exibiu um pequeno desenho orientando a maneira correta de fazer a higiene, com a escovação, o uso de fio dental e do enxaguante bucal.

Todas as crianças foram contempladas com um kit de higiene bucal contendo escova, pasta de dente e fio dental.

No primeiro dia, compareceu 76 num total de 95 crianças inscritas. “Após dois anos sem essas atividades, em função da pandemia da Covid-19, a Colônia de Férias volta com tudo. Vimos o quanto eles estavam ansiosos em participar das brincadeiras. Para nós isso é gratificante, nossa equipe realiza um trabalho com muita determinação para fazer o melhor”, destacou o secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Fabrício Flores.

De acordo com a chefe de Divisão de Esportes, Kessi Iaorsz, participam da Colônia de Férias crianças com idade entre 7 a 12 anos.

PROGRAMAÇÃO DA COLÔNICA DE FÉRIAS 2023

Acompanhe a programação da Colônia de Férias na Casa da Cultura, de 24 a 27 de janeiro.

DIA 24/01 – TERÇA-FEIRA

13h às 13h30 – Recepção das crianças

13h30 às 14h – Apresentação sobre a Colônia de Férias

14h à 14h30 – Palestra com dentista sobre higiene bucal