As entidades Aptaa (Associação dos Pais, Terapeutas e Amigos dos Autistas) e Atitude (Associação das Pessoas com Deficiência de Telêmaco Borba) com apoio da Prefeitura promoveram um Brincar Especial para crianças com deficiência (PCDs).

O evento ocorreu na quarta-feira (12) no Ginásio de Esportes Furtadão, das 14 às 17h, com a participação de 250 pessoas, entre crianças e seus familiares.

De acordo com a professora Silvana Dias, do Nadepar - Núcleo de Atividades e Desenvolvimento do Paradesporto, a realização contou com doações da comunidade e do grupo Falcão Peregrino.

Para os coordenadores das entidades, Larissa Bueno dos Santos Vieira (Aptaa) e o Allan Lopes (Atitude). Idealizar este evento em parceria com a prefeitura, teve o intuito de ofertar um momento de lazer e recreação para crianças com deficiência e seus familiares. Verificou-se a importância do brincar na vida das crianças, muitas têm dificuldade em acessar os eventos recreativos da cidade, por diversas questões como som alto, aglomeração de pessoas, em utilizar o brinquedo. Neste Brincar Especial foi possível um atendimento respeitando as especificidades de cada uma.

Para Aldo Magalhães, chefe de Seção de Recreação da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte,  participar do evento foi um prazer “Somos e sempre seremos  parceiros nos eventos que venham a garantir os direitos das pessoas com deficiência”, afirmou.

No evento teve os brinquedos infláveis, touro mecânico, pintura facial, oficina de desenho, pega vareta gigante e dominó. No lanche foram oferecidos algodão doce, cachorro quente e refrigerante.

A ação contou com auxílio de voluntários como DJ Karbonno, membros do Falcão Peregrino. O Brincar Especial teve o apoio de empresas como Mercado Raizer, Fast Burger e Super Mercado Talevi, Site Oberekando e pessoas da comunidade.

Para a professora Silvana Dias, representando a SMCER e a Associação Atitude, o evento foi perfeito.  “Todos se divertiram muito, cada um a sua maneira e no seu tempo. As atividades foram adaptadas as necessidades, atendemos ao direito garantido na Lei Brasileira de Inclusão, cumprimos nosso objetivo com louvor”.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba