A Prefeitura de Telêmaco Borba tomou uma série de medidas para o enfrentamento à pandemia do coronavírus. Uma delas foi a interdição dos parquinhos nas diversas praças do município.

Para impedir o uso pela população, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER), passou fita nos brinquedos das crianças e também nas academias ao ar livre, quadras de esportes, campos de futebol, arenas e quadras de areia.

A medida é necessária para impedir o contágio e a aglomeração das pessoas nos espaços públicos, mas a comunidade está retirando a fita e usando os brinquedos.

“Todos os dias temos que repor as fitas, pois estão sendo retiradas pelas pessoas”, disse o secretário de Cultura, Esporte e Recreação Fabrício Flores.

Fabrício pediu que a população colabore, não retire a fita, nem use os brinquedos. “Sabemos que as crianças gostam de brincar nos parquinhos, mas o momento agora é de cuidado e nós estamos preocupados com a saúde de todos”, frisou.