Nesta próxima quarta-feira, 28 de maio, acontece o DIA DO DESAFIO, promoção do SESC. Trata-se de uma campanha mundial de combate ao sedentarismo, considerado com um dos grandes causadores do câncer, diabetes e problemas do coração.
A cidade de Telêmaco Borba no Paraná participará pela sétima vez, com apoio da Prefeitura, Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), contra cidade de Baguanos Cuba.
O evento iniciará à zero hora e se estenderá até as 21 horas.
ABERTURA
A abertura oficial na Capital do Papel será às oito da manhã, com a concentração na Praça da Casa da Cultura, com exercícios de alongamento e uma caminhada ao redor com a presença de algumas escolas municipais e estaduais.
O prefeito Luiz Carlos Gibson e o vice-prefeito pastor Dã Cortez, os secretários municipais João Alfredo Tiburcio Netto Keko (Esporte) e Altamir Ramos (Gabinete) estarão presentes na abertura do evento contribuindo com suas participações motivando a prática de atividade física.
Será feito um trabalho intenso em todas as escolas municipais, estaduais e particulares, nas empresas do Distrito Industrial em parceria com o Sesi de Telêmaco Borba, no comércio local, nas Academias particulares e da terceira idade, implantadas em diversos bairros do Município.
Também serão promovidas atividades nos órgãos públicos como o Centro de Convivência do Idoso (CCI), Pronto Atendimento Municipal (PAM) e Postos de Saúde, Centro da Juventude, entre outros.
COMO PARTICIPAR
Para participar basta realizar 15 minutos no mínimo de atividade física, desde uma caminhada, alongamento e ligar para o número 0 800 643 6690 ou pelo site www.sescpr.com.br e afirmar quantos participaram da iniciativa.
Títulos
Telêmaco Borba participa do DIA DO DESAFIO desde 2007 e de lá para cá, em todas as ocasiões sagrou-se campeã com maior percentual de participantes no programa. Confira contra quais cidades e países:
2007 – Cidade de Rafael Freire de Cuba.
2008 – San José da Colômbia
2009 - Villa Tunari da Bolívia.
2010 – Jilotepec do México
2011- Malacatan da Guatemala
2012 - Cubulco da Guatemala.
2013 - Acaguatã da Guatemala IMAGEM – arquivo/2011
Estudantes participam do DIA DO DESAFIO em Telêmaco Borba

 

Faça seu comentário!