Data prevista para o certame iniciar é 22 de agosto

O representante da Capital do Papel no Campeonato Paranaense de Futsal Feminino Adulto, a ADTB – Associação Desportiva de Telêmaco Borba, aguarda a decisão da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) para o início da temporada 2020.

O treinador da equipe, professor Anderson Valério de Oliveira, participou de uma reunião on-line com diretores da entidade e treinadores das equipes que irão disputar o certame.

De acordo com o professor Anderson, se a situação estiver sob controle e com o aval das autoridades de saúde e sanitárias o campeonato poderá ser definido.

Num primeiro momento, a data pré-estabelecida é para o dia 22 de agosto, portanto daqui a 60 dias aproximadamente.

A ADTB está no grupo B do campeonato juntamente com Londrina, Cantagalo, Colombo, Ponta Grossa, Stein Cascavel, Lokomotiva (Apucarana) e Cascavel Futsal.

A estreia das Panteras está prevista para o dia 22/8, às 20h, em Telêmaco Borba.

O grupo A é formado por Cianorte, Maringá, Toledo, Arapongas, Guarapuava, Pato Branco e Foz.

Abaixo a nota publicada pela FPFS no site oficial da entidade.

Nota divulgada pela Federação Paranaense de Futebol de Salão

A federação explanou acerca do quadro atual de crescimento do contágio do COVID 19 em todo o estado e as possibilidades de retorno a serem analisadas. Gráficos Epidemiológicos foram apresentados e todos puderam discorrer sobre o crescimento que ocorreu nos últimos dias.

Os clubes apresentaram inúmeras indagações acerca dos possíveis cenários e ainda sobre questões legais envolvendo atletas e patrocinadores, os quais foram esclarecidos pelos diretores da FPFS.

A entidade também enfatizou que tem feito constantes reuniões com as autoridades sanitárias do Estado, buscando sempre – dentro dos protocolos de segurança – a autorização para que as atividades possam ser reiniciadas em todos os municípios participantes da competição.

Foi exposto ainda aos clubes que a FPFS apresentou documento junto ao Governo do Estado do PR denominado Protocolo de Retomada de Atividades Desportivas, o qual foi validado pelo médico infectologista Dr. Jaime Rocha, que faz parte do Comitê de Médicos da CBF, o qual está sendo analisado pela Secretaria de Saúde de Estado.

Ainda, foi informado aos clubes que eles devem buscar autorizações junto aos seus municípios, pois a competência para tratar das políticas de saúde e de enfrentamento ao COVID 19 é concorrente entre União, Estados e Municípios, sendo que a Federação encaminhou modelo de documento a ser utilizado. Por fim, todos concordaram que neste momento não se tem qualquer condição de retomada de competições, mas que buscarão junto às suas cidades esta autorização para poder ir retornando de forma gradativa as atividades desportivas.

A FPFS continuará acompanhando e lutando contra a expansão do COVID-19, buscando sempre junto às autoridades do governo o melhor para os clubes filiados.

Nos próximos dias a FPFS terá novas reuniões com as autoridades sanitárias e tentará novamente a permissão para retomada das atividades.

Com informações da Assessoria de Imprensa FPFS

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba