Inicia-se na próxima sexta-feira (7) a Taça Cidade de Futsal 2017, promoção da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER.).

A competição reunirá 59 equipes no total, divididas em três categorias. São 48 times no livre, oito no veterano e três no feminino.

A abertura está programada para o dia 7 de julho, às 19 horas, no ginásio Furtadão, com cerimonial de abertura, participação do prefeito Dr. Marcio Matos, secretário de Cultura e Esportes Carlos Roberto Ramos (Carlão), Nando Matos (Gabinete), entre outras autoridades convidadas e o desfile das equipes participantes.

A Taça Cidade deverá durar dois meses aproximadamente, portanto o término ocorrerá no mês de setembro.

SISTEMA DE DISPUTA

Na categoria livre, a primeira e segunda fase serão eliminatórias, o popular mata-mata, na terceira fase os 12 classificados serão divididos em quatro chaves com três times cada. Classificam-se os primeiros de cada chave para as semifinais. Os vencedores da semifinal disputarão o título.

No Veterano, serão duas chaves de quatro times, classificam-se os dois primeiros de cada chave para as semifinais. Os vencedores da semifinal disputarão o título.

Na categoria feminina jogam todos contra todos, o que somar maior número de pontos será o campeão.

Serão premiados com troféus o 1º, 2º e 3º lugares das três categorias, além de medalhas. Também receberão troféus os destaques, goleiro menos vazado e artilheiro.

TAÇA CIDADE DE FUTSAL 2017

CATEGORIA LIVRE