A Prefeitura de Telêmaco Borba, atendendo as orientações do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (COMCOVID-19), reforça o comunicado que as quadras, campos e espaços para atividades esportivas e recreativas estão temporariamente impedidos, desde o dia 18 de março, conforme Decreto Municipal número 26557. Isso vale para as academias ao ar livre e os parquinhos infantis que estão instalados nas diversas praças da cidade.

A Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) com o apoio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) interditou essas áreas, inclusive com faixas e fixação de cartazes alertando quanto a não utilização destes espaços.

“Compreendemos a necessidade que as pessoas têm em fazer atividade física, assim como as crianças o laser, entretanto o uso compartilhado desses equipamentos e desses brinquedos podem trazer risco de infecção e transmissão do coronavírus. O momento é de extremo cuidado”, explica o secretário Wanderley Batista Carneiro.

De acordo com o chefe da Divisão de Esportes, Fabrício Flores, as ordens para uso das quadras e campos também estão suspensas temporariamente.

“ A questão da pandemia tem preocupado o estado e consequentemente os registros em Telêmaco Borba estão em ascensão, por isso pedimos a compreensão da população, que evitem aglomeração. Assim que a situação estiver sob controle e com o aval dos órgãos de saúde estaremos disponibilizando essas áreas para o bem-estar de todos”, finaliza o secretário Wanderley.

Foto - Academias ao ar livre estão interditadas para a prática de atividades durante a pandemia.

Foto - As ordens para prática de esporte nas quadras também estão suspensas durante este período.