O Centro de Treinamento de Ginástica de Telêmaco Borba (CTGA-TB) teve quatro atletas contempladas pelo programa de bolsas do Governo do Estado denominado Geração Olímpica.

As ginastas são: Ariély Miranda, Ayumi Assakura, Melany P Prestes e Taffiny Fogaça.

O programa Geração Olímpica – Talento Olímpico do Paraná – foi criado pelo Governo do Estado em 2011. Foram recebidas 2.931 candidaturas. Esse número é o maior da história do programa que conta com o patrocínio exclusivo da Companhia Paranaense de Energia - Copel. Serão oferecidas 1.252 bolsas em cinco categorias, totalizando um investimento de R$ 4,75 milhões.

As atletas telemacoborbenses, de acordo com a pontuação adquirida através dos resultados apresentados nos campeonatos que participaram, ficaram com as quatro primeiras colocações dentro da categoria em que foram inscritas.

"É gratificante ver nossas atletas colhendo os frutos, de todos os esforços realizados nos treinamentos e competições. Este apoio será de fundamental importância para elas e seus familiares." Declararam os professores Ana Paula Ferreira da Silva e Juliano Fulas.

O Centro de Treinamento de Ginástica de Telêmaco Borba conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba, Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), e a parceria com a Klabin e Lions Clube de Monte Alegre.

“Parabéns meninas pelos resultados e aos pais por apoiarem suas filhas. Isso só nos motiva a trabalhar cada vez mais com excelência”, concluíram Ana Paula e Juliano.

Foto (arquivo) - Ginastas de TB são contempladas no programa Geração Olímpica – Talento Olímpico do Paraná.