A Prefeitura de Telêmaco Borba instalou duas novas Academias ao Ar Livre na Praça Luba Klabin (Praça dos Pinheiros).

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) mesmo com os equipamentos instalados, não poderão ser utilizados durante este período da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), até que a Secretaria Municipal de Saúde autorize.

Além da instalação dos aparelhos, foi feita a estrutura com a base de concreto usinado e revestida com grama sintética e nos próximos dias ocorrerá a colocação de paver no passeio.

Os equipamentos são voltados para a prática de atividade física beneficiando jovens, adultos e idosos; outros são adaptados para pessoas com deficiência e aparelhos exclusivos crianças.

O investimento feito com recursos próprios pelo município foi na ordem aproximada de R$ 80 mil.

Para o secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Wanderley Carneiro, a Praça dos Pinheiros está sendo revitalizada em um todo durante a administração do prefeito Dr. Marcio Matos.

"É um desejo do prefeito Dr. Marcio tornar a Praça dos Pinheiros um espaço bonito, moderno, voltado para as famílias, para a prática saudável de uma caminhada, de exercício físico ou mesmo do esporte".

Aparelhos contidos em cada Academia ao Ar Livre

ATI – Peitoral com puxador

ATI – Simulador de Caminhada

ATI – Simulador de Cavalgada Dupla

ATI – Surf com Pressão de Pernas

ATI – Abdominal Individual

ATI – Multi Exercício com 6 Funções

ATI – Esqui Duplo

ATI – Jogos de Barra

API – Escada Horizontal

Equipamentos infantis

API – Simulador de Caminhada Infantil

API – Esqui Infantil

API - Simulador de Cavalgada Infantil

Equipamentos para cadeirantes

APC – Desenvolvimento

APC – Remada

APC – Supino

Foto - Dois jogos de academia ao ar livre implantados pela Adminsitração Municipal para beneficiar à população na prática de ativdiade física. 

Faça seu comentário!