Intenção é beneficiar famílias carentes durante a pandemia do COVID-19

Com os campeonatos suspensos por determinação da Federação Paranaense de Futsal (FPF), em função da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a ADTB – Associação Desportiva de Telêmaco Borba está encampando um novo projeto, uma campanha de arrecadação de alimentos.

“Este será o nosso primeiro desafio de 2020 e a meta e arrecadar uma tonelada de alimentos, somados a produtos de higiene pessoal para atender as famílias carentes de nosso município”, explica o treinador professor Anderson Valério de Oliveira.

A proposta, segundo o técnico da ADTB, é arrecadar alimentos não perecíveis, arroz, feijão, óleo, café, açúcar, leite em pó ou de caixinha, bem como materiais de higiene pessoal como xampu, sabonete, desodorante, creme dental, entre outros.

Uma característica forte da equipe é a solidariedade e lema adotado é: “todos contra a fome”

“A bola está parada, o esporte está parado, mas sejamos lúcidos, o que é um jogo, por mais emocionante que seja e o foco, nesse momento não está na emoção do jogo, mas sim, na luta pela vida. Estamos presenciando um momento único na História da Humanidade, uma luta pela vida, uma luta aonde muitas pessoas estão perdendo a vida, infelizmente! ”, ponderou Anderson.

Nota da ADTB sobre a campanha de arrecadação de alimentos

A associação divulgou uma nota oficial no perfil do Facebook atestando o real objetivo da campanha solidária.

“Vamos nos ajudar, cada qual com a sua possibilidade, mas vamos nos unir para vencermos, juntos as dificuldades que virão pela frente. A ADTB faz este apelo para todas as pessoas da nossa cidade, que podem ajudar, que felizmente pela graça de Deus, têm nesse momento, uma melhor condição, vamos ajudar as pessoas de nossa Telêmaco Borba, que estão nesse momento, numa condição de vida, menos favorável, para que possam terem pelo menos o alimento em suas mesas, para que possam terem o básico recomendado para as questões de higiene e assim, não se tornarem vetores do vírus e disseminadores da pandemia.

A ADTB sempre por nossa Telêmaco Borba, sempre pelo seu povo, sempre pelo bem social, sem olhar a quem e por quem, agradece do fundo do coração, nesse que é o nosso maior "jogo" da temporada 2020. Contamos contigo e que Deus sempre abençoe a todos e a nossa cidade!”. Finaliza a nota assinada pelo presidente da agremiação, Ivanclei Ferreira.

As colaborações poderão ser feitas e comunicadas pelo WhatsApp 99906-4075, que um representante da ADTB irá buscar a doação em sua casa.