A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) realizará dia 14 de março (sábado), um treino preparativo para a 5ª Corrida de Rua TB marcada para o dia 1º de maio. Será a partir das 8 horas, com a concentração e saída da Praça da Família. Neste momento não será necessária inscrição, basta simplesmente comparecer no local.

A novidade deste ano, afirma o secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Carlos Roberto Ramos (Carlão) será a participação de pessoas com deficiência (PCD).

Portanto, esta oportunidade servirá para mostrar aos novos participantes como se desenvolverá a corrida, o percurso, o regulamento, enfim todos os detalhes a respeito da prova.

Nesta quarta-feira (4) pela manhã, o secretário de Cultura, Esportes e Recreação Carlos Roberto Ramos recebeu os membros do Grupo Falcão Pelegrino, juntamente com o chefe da Divisão de Esportes Fabrício Flores e Anderson Rogério Wendt (Bello) da Divisão de Recreação para tratar os detalhes da corrida e toda questão relacionada a inclusão.

Participaram os membros do Grupo Falcão Pelegrino Larissa, Yara, Josana, Marilete, Joslaine, Katleeny e a representante da APAE, Patrícia Maciel.

A iniciativa conta com o apoio do Projeto Use Minha Pernas - Criado em janeiro de 2018 por Jeison Neves, corredor amador há mais de vinte anos, visa incluir pessoas com deficiência na prática de corridas com o uso de triciclos adaptados conduzidos com apoio de pessoas preparadas para esta prática.

Para mais informações sobre esta e outras atividades da SMCER podem ser obtidas pelo telefone 3904-1579.