Telêmaco Borba começou bem a temporada conquistando neste domingo (1º) a medalha de bronze do Torneio Início do Campeonato Municipal de Basquete de 2020, do município de Ponta Grossa. O evento aconteceu durante todo o dia no Ginásio Borell Du Vernay, com a participação de nove das doze equipes que vão se enfrentar no Municipal.

As equipes foram divididas em grupos e Telêmaco Borba, dirigida pelo professor Alexandre Sikorski ficou no grupo C. O time estreou derrotando Imbituva (25x22) e na sequência perdeu para a equipe do Viva Mais (20x25) classificando-se em segundo do grupo.

Na semifinal enfrentou a forte equipe do Atmos e após dominar a partida cedeu o empate nos últimos segundos levando o jogo para prorrogação, na qual os erros dos telemaco-borbenses foram fatores determinantes para que o Atmos vencesse a partida assegurando uma vaga na final contra o Viva Mais. Na final, o Atmos venceu o Viva Mais e sagrou-se campeão. O título do Atmos assegurou o terceiro lugar para Telêmaco.

O professor Alexandre avaliou como positiva a participação e lamentou não ter conquistado o título. “A equipe jogou bem, mas faltou um pouco de entrosamento nos momentos decisivos, estamos com uma equipe forte e esperamos este ano lutarmos pelo título. Será uma maratona de onze partidas onde precisamos ficar entre os quatro melhores para disputarmos o título em um quadrangular final. Será difícil, mas temos uma equipe forte que lutará até o final para representarmos bem nossa cidade” afirmou.

Oficialmente o Campeonato Municipal de Basquete começa a partir do próximo sábado (7) com os jogos acontecendo no Ginásio Borell du Vernay A tabela deve ser divulgada pela Associação de Pais e Amigos do Basquete (ASPA) nos próximos dias.

Faça seu comentário!