No dia 19 de fevereiro aconteceu a primeira reunião informal com os dirigentes de clubes interessados em participarem da Copa Cidade de Futsal 2020. O encontro foi realizado na sala de reuniões da Divisão de Esportes no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura) e contou com a presença significativa dos dirigentes representando clubes da Chave Ouro, Prata, Veteranos, Feminino e sub 17.

Nesta ocasião, Fabricio Nunes Flores, chefe da Divisão de Esportes, e Samuel Carneiro, coordenador da competição apresentaram as principais mudanças na competição deste ano e que todas foram bem recebidas pelos dirigentes.

As principais mudanças da competição válida para todas as categorias foram as seguintes:

- Somente atletas residentes ou que trabalhem ou estudem no município (vínculo eleitoral e nascidos excluídos)

- Inscrição de atletas até a terceira partida de cada equipe

- Cartões amarelos não cumulativos, mas seguem com peso nos critérios de desempate entre duas ou mais equipes.

- Punição para dirigentes que incluírem em suas equipes atletas que já foram punidos pelo CMDD no caso de reincidentes com a mesma punição que o envolvido receber.

- Punição para equipes em caso de invasão, ofensas morais ou agressão por torcedores

DOIS TURNOS

Na Chave Ouro, a principal mudança é que será disputada em dois turnos. Os clubes como no ano passado serão divididos em dois grupos de acordo com suas classificações em 2019 e, no primeiro turno jogam grupo contra grupo. No segundo turno jogam dentro de seus respectivos grupos. Somam-se os pontos dos dois turnos e os quatro primeiros colocados disputarão as semifinais com o 1º colocado enfrentando o 4º colocado, e o 2º enfrentando o 3º.

E na Chave Prata teve um acréscimo no número de participantes que sobe dos 24 para 32 equipes.

As equipes interessadas poderão fazerem suas inscrições na Divisão de Esportes (Casa da Cultura) a partir do dia 2 de março até o dia 31 do mesmo mês. As inscrições serão confirmadas mediante a entrega de no mínimo oito fotocópias de documentos que gozem de fé pública.

 A reunião arbitral acontecerá no dia 8 de abril, com as competições previstas para iniciar no dia 17 de abril.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba