Planejando a programação esportiva para 2020 da Prefeitura de Telêmaco Borba, a Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) pretende adotar algumas medidas para a edição da Copa Cidade de Futsal deste ano. A informação é do chefe da Divisão de Esportes Fabrício Flores.

Segundo ele, as categorias: feminino, sub 17, máster e veteranos não sofrerão mudanças, seguindo o mesmo formato do ano passado, com grupos a partir oito participantes e abaixo deste número serão todos contra todos.

No feminino será aberta à participação de equipes convidadas da região, as quais serão indicadas pelas equipes do município que disputaram competições nas cidades vizinhas.

O número de participantes da Chave Prata passará de 24 para 32, e serão divididos em oito grupos de quatro equipes, classificando-se os dois primeiros para as fases subsequentes.

As maiores mudanças, explica Samuel Carneiro, coordenador técnico dos jogos, ocorrerão na Chave Ouro, em que os 12 participantes (10 primeiros da Ouro mais o campeão e vice da Chave Prata no ano passado) disputarão dois turnos.

O regulamento prevê a criação de dois grupos de seis, que jogarão no primeiro turno dentro dos seus grupos e no segundo turno integrantes de um grupo contra o outro. Somados os dois turnos, os quatro primeiros serão os finalistas, jogando o primeiro contra o quarto e o segundo contra o terceiro colocado.

Para Samuel, “a formulação da Copa Cidade deste ano é apenas a implementação daquilo que democraticamente foi decidido junto aos dirigentes”.

Outra novidade é que, ao contrário dos anos anteriores, a Copa Cidade de Futsal será disputada no primeiro semestre com início das inscrições no próximo mês.