A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) apresenta o balanço das atividades realizadas na área de esporte e recreação no município de Telêmaco Borba no ano de 2019.

Acompanhe a relação das ações divulgadas pela Divisão de Esportes e Recreação.

Atividades esportivas 2019

3ª Corrida de rua TB;

Copa Cidade de Futebol de Campo 2019 – Categorias: ouro, prata veterano (com novas alterações no regulamento, fazendo um campeonato de veteranos com equipes da região);

3 º Circuito de Montain Bike;

Sede da 2ª Etapa Desafios AMCG sub 7, 9 e sub 11;

Sede da liga Sul Norte - categorias menores Sub 9 e 11;

Jogos Escolares fase municipal;

Realização do Bom de Bola (Jogos Escolares fase municipal de Futebol de Campo);

Sede dos Jogos Escolares fase regional;

2ª Copa Velocross de Telêmaco Borba;

Copa Cidade de Futsal categorias ouro, veterano, prata ,feminino, sub 17 e máster;

Copa Cidade de Futsal categorias menores, a Copinha (esse ano com a inclusão das categorias pares);

4 º Corrida de Rua TB;

4 º Circuito de Montai Bike;

3 º Campeonato Municipal de Jiu-jítsu;

Participação dos campeonatos jogos da juventude e abertos (vôlei, basquete, handebol);

Participação da Copa Cidade de Basquete em Ponta Grossa;

Participação nos campeonatos da AMCG, Liga Sul Norte Pioneiro de Desportos (futsal categorias sub 7, 9, 11, 13, 15 , 17 e feminino)

Realização dos jogos Escolares Municipais das Escolas de Período Integral;

2ª etapas Da Copa Cidade de Vôlei;

Torneio de inauguração das tabelas de basquete no Furtadão ;

Copa Cidade de Basquete;

1º Campeonato Municipal de Handebol;

Melhorias feitas na área de esportes

Colocação de tabelas hidráulicas de basquete no ginásio Furtadão e ginásio Bela Vista;

Reforma da quadra da Vila Esperança;

Colocação de piso na quadra do Triângulo;

Colocação de grama sintética no campo de society do Jardim Alegre.

Recreação

A Divisão de Recreação desenvolveu diversas atividades ao longo do ano de 2019, inicialmente com a Colônia de Férias

Todos os meses houve o Projeto Brincar – que atendeu aos bairros: Área 1, Cem Casas, São Silvestre, Centro, São Roque, São Francisco 1 e 2, Área 7, Santa Rita, Jardim União, Triângulo, Jardim Bandeirantes, Vila Cristina, BNH, Marinha, Bela Vista.

O projeto Brincar esteve no Centro de Eventos para a Festa do Caminhoneiro; Encontro de Carros Antigos e Motos e Feirinha na Praça em frente à Prefeitura. E no aniversário do Parque da Cidade

Torneios de Bete ombro, Festival de Pipas, Festival de Ping Pong e a 1ª Descida de Rolimã da Rua Rio Branco (Área 7).

Disponibilizado os brinquedos para escolas e CMEIs.

E a implantação da Sala de Jogos na Sala de Recreação, no Prédio do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura).