No último domingo (15) em Castro, encerram-se as disputas da 5ª e última etapa da temporada do Grand Prix de Futsal Masculino da Liga Sul Norte Pioneiro de Desportos (LSNPD) e Telêmaco Borba com as equipes sub 13 (Infantil), sub 15 (Infanto) e sub 17 (Juvenil) apresentando o melhor desempenho dos últimos anos nesta competição.

Há mais de 10 anos as três equipes representantes da cidade não chegavam juntas nas finais de uma etapa, fato conquistado na manhã de domingo em que as três equipes venceram seus jogos semifinais e foram para os jogos decisivos. A performance não foi melhor porque todas foram vice-campeãs.

O sub 13 fez bonito e apesar de ter sido vice-campeão na etapa, acabou a temporada como campeão geral. Igualmente vice-campeão nesta etapa, o sub 15 teve uma ascensão fantástica ao longo das etapas e acabou como vice-campeão na geral. Já o sub 17 começou tardiamente a evoluir, mas mesmo assim ainda conseguiu uma honrosa sexta colocação apenas 4 pontos atrás do terceiro colocado na classificação geral.

 Semifinais e Finais

Comandados pela técnica Thais Akemi Matsumoto, após sair invicto em primeiro lugar no seu grupo, nesta manhã no Ginásio Xanda Nocera o sub 13 goleou na semifinal Prudentópolis por 7 a 1 indo para a final no período da tarde contra Arapoti, onde acabou derrotado por 4 a 2 obtendo a segunda colocação na etapa. Carlos Henrique de França foi o artilheiro com 8 gols.

O título da temporada foi conquistado com um 1º lugar da 1ª etapa; 4º lugar na 2ª etapa, 3º na 3ª e 4º na 4ª etapa. 

O sub 15, comandado nesta etapa pelo treinador Maurício de França o sub 15, ficou na segunda colocação em seu grupo e na semifinal nesta manhã, empatou no tempo normal em 1 a 1 com Carambei, primeiro do outro grupo assegurando a vaga na final levando a melhor nas penalidades (3 a 2). Na final um jogão contra Santo Antônio da Platina em que perdeu pelo placar de 1 a 0.

O segundo lugar na temporada foi conquistado com três 4º lugares nas primeiras etapas e um 2º na 4ª etapa.

O sub 17, também dirigido pela Thais Akemi Matsumoto,com duas vitórias e uma derrota  terminou a primeira fase em segundo  do grupo e na semifinal encarou Santo Antônio da Platina conseguindo uma vitória de virada histórica.

O time acabou o primeiro tempo perdendo de 3 a 0, e na etapa final reverteu a situação adversa ganhando por 4 a 3.

No jogo decisivo, clássico da categoria na região dos Campos gerais: Telêmaco e Castro, eternos e ferrenhos rivais e quem levou a melhor desta vez foi Castro. NO tempo normal 1 a 1, nos penais, 3 a 2 para os castrenses.

O sub 17 acabou a temporada na sexta colocação. A equipe não teve um bom desempeho nas três primeiras etapas ficando na 7ª colocação na 1ª e 2ª; 9º lugar na 3ª e somente na 4ª teve um bom desempenho ficando em 3º.

Os professores Kuka Lima e Jaime Junior foram os treinadores destas categorias e ao longo das etapas tiveram a colaboração e apoio além da Thais Akemi Matsumoto e de Rodrigo Trincado.  Maurício de França esteve à frente do sub 15 nesta última etapa.

Fonte – Tbesportes.com

 

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba