A Copa Cidade de Telêmaco Borba de Basquete 2019 encerrou nesta quinta-feira (12), no Ginásio Furtadão, com dois jogos emocionantes. A qualidade dos jogos surpreendeu quem estava assistindo, tanto no feminino quanto no masculino. O evento é da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

O primeiro jogo da noite, as equipes do Wolffs e Panteras lutaram até o final para conquistar o título no feminino.

O Wolffs, equipe desfalcada da sua melhor jogadora, Damiani,  devido a uma entorse no joelho na última partida, mostrou muita garra para se superar e conquistou a vitória diante das Panteras.

A partida começou equilibrada e continuou assim até o início do terceiro quarto onde a equipe do Wolffs utilizou-se da velocidade da equipe para abrir vantagem.

A equipe do Panteras (foto abaixo) não estava em um dia inspirado e errou vários lances considerados fáceis.

Com uma grande atuação da jogadora Fernanda, o Wolffs conquistou a vitória e o título do Copa Cidade 2019 ao vencer por 39 a 22.

A cestinha do campeonato foi a atleta Fernanda (foto) que representa a cidade nas competições de handebol, mas que há muito tempo jogou em Castro na modalidade de basquete.

A segunda partida da noite mostrou o equilíbrio entre as três equipes que brigavam pelo título.

O Onça poderia perder por um ponto e mesmo assim levaria o título, mas não seria um jogo fácil, pois a equipe da Klabin estava empenhada e iniciou com tudo a partida terminando o primeiro quarto de jogo vencendo por 18 a 9.

O segundo quarto, a equipe do Onça voltou mais ligada para partida e equilibrou o jogo.

O terceiro e último quarto continuaram bem disputados e a equipe do Onça Brava foi tirando a diferença e com uma grande atuação do jogador Maicon Borges, que anotou 40 pontos na partida e fez uma cesta faltando 14 segundos, fazendo com que a equipe do Onça Brava passasse a frente do placar por um ponto faltando.

Em um ataque rápido, o jogador Oséias acertou um arremesso que deixou a Klabin a frente do placar novamente.  Faltando sete segundos, o Onça Brava que estava um ponto atrás, o que lhe daria o título, e ainda com a posse de bola, erra o passe e dá chances a  Klabin que no último segundo, novamente com o armador Oséias, faz a cesta que deu o título da Copa Cidade de Basquete 2019 a Klabin.

“Um jogo para tirar o fôlego, com certeza foi uma das melhore competições de Basquete realizada em Telêmaco”, comentou o professor Alexandre Sikorski. “Já estamos na 10ª edição desta competição, mas esta ficará marcada pela organização, empenho das equipes e pelos confrontos sensacionais. A edição 2020 da Copa Cidade de Basquete terá um formato diferente e se estenderá durante todo o ano. Parabéns a todas as equipes participantes e a organização que tornou esse evento possível.

Foto - Onça Brava, vice-campeão adulto masculino da Copa Cidade de Basqute.

Foto - Foto - Cestinha do masculino, sub 17, Carlinhos.

Foto - Cestinha do masculino adulto, Copa Cidade de Basquete.

Classificação final da Copa Cidade de Telêmaco Borba de Basquete 2019:

Sub 13-  campeão - Golden Ball e vice Los Dallas - cestinha -  Weslley.

Sub 15 - campeão - Monster e vice Energy - cestinha - Luiz Fernando.

No sub 17 - o campeão - Colégio Custódio e o vice o IFPR -  cestinha Carlinhos.

Feminino – campeão - Wolffs – vice as Panteras - cestinha Fernanda (Wolffs)

Masculino Adulto - campeão Klabin, vice Onça Brava em 3º lugar Yong Hawks - cestinha Gabriel Martins (Hawks)