Dois jogos decisivos no Ginásio Furtadão na noite de terça-feira deram sequência a Copa Cidade de Basquete de Telêmaco Borba 2019.

De acordo com o professor Alexandre Sikorski, da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação, coordenador dos jogos, na primeira partida, no naipe feminino, Panteras e Wolffs, reviveram os bons momentos da modalidade feminina na cidade. A equipe do Wolffs venceu por 33 a 27.

O time do Wolffs precisava da vitória para forçar a terceira partida, mas não iniciou bem o jogo e as  Panteras terminam o segundo quarto com uma diferença de sete pontos.

Mas, a garra da equipe do Wolffs foi determinante para uma reviravolta no placar no terceiro quarto, com uma grande atuação da jogadora Vanessa Lima anotando 14 pontos, a equipe terminou o terceiro quarto com uma diferença de cinco pontos à frente.  Não estava nada definido, no último e decisivo quarto de jogo, o Wolffs manteve o foco e continuou na frente do placar.

No final da partida a jogadora Damiani torceu gravemente o joelho e desfalca a equipe do Wolffs, mesmo assim a vitória não escapou e o final da partida apontou 33 a 27, forçando a terceira e decisiva partida nesta quinta-feira (12).

A segunda partida da noite também foi emocionante com vitória do Onça Brava sobre o Telêmaco Young Hawks, por 60 a 28.

Lutando pelo título do campeonato, o Telêmaco Young Hawks abriu seis pontos de diferença, mas o Onça Brava correu atrás e terminou o primeiro quarto de jogo com uma diferença de cinco pontos.

No segundo quarto, o Young Hawks voltou mais ligado e empatou o jogo novamente. O terceiro quarto foi da equipe do Young Hawks que venceu por 22 a 12 e encaminhava a vitória.

Mas, basquete é um jogo emocionante, cada segundo uma nova história e o Onça Brava voltou com uma marcação forte e ataques fulminantes conseguiu igualar o marcador.

As equipes se revezavam no placar até o último minuto. Mais uma vez a partida foi decidida nos segundos finais e o Onça Brava levou a melhor e venceu por 60 a 58 com uma cesta decisiva faltando 14 segundos.

A rodada continua nesta quarta (11), com o jogo entre Klabin contra Telêmaco Young Hawks a partir das 20 horas no ginásio Furtadão. Novamente uma promessa de um grande jogo. Quarta ainda tem o segundo jogo no sub 13 no ginásio Bela Vista entre Los Dalas e Golden Ball.

Já na quinta (12), dois jogos encerram a Copa Cidade de Telêmaco de Basquete, às 19h30, Panteras Basquete contra Wolffs e às 20h30 Klabin contra Onça Brava.

A Copa Cidade de Telêmaco Borba de Basquete é uma realização da Prefeitura de Telêmaco Borba.

Foto - Equipe do Wolffs Basquete que venceu as  Panteras e levaram a decisão para o terceiro jogo. Emoção na Copa Cidade de Basquete de Telêmaco Borba 2019.