O 1º Festival Aberto de Ping-Pong, realizado dia 9 de novembro (sábado), no ginásio Furtadão, promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação, foi marcado pela inclusão.

Três atletas com deficiência fizeram parte da programação que reuniu no geral cerca de 100 competidores divididos em 12 categorias.

Para Anderson Rogério Wendt (Bello) da Divisão de Recreação, responsável pela organização do festival, os atletas deram um show de habilidade, espírito de esportividade e superação. Foram eles Marcos Alves Camilo, Everaldo Luís de Oliveira e Katleen Teixeira. Os três receberam medalhas de participação.

“Agradecemos aos atletas por nos honrarem com suas participações e a ADIDEF - Associação dos Direitos dos Deficientes de Telêmaco Borba pela parceria”, afirmou Bello.

O Festival Aberto de Ping-Pong teve a coordenação técnica do professor Alexandre Sirkoski.

Após o sucesso da primeira edição, a SMCER pretende realizar a segunda edição no primeiro semestre de 2020, com o objetivo de qualificar atletas para representar o município em jogos oficiais no Estado.

Foto – Atletas deficientes participaram com excelência do 1º Festival Aberto de Ping-Pong.