Pelo segundo ano consecutivo, a equipe de Telêmaco Borba conquistou o título do futsal feminino nos Jogos Abertos do Paraná, divisão A. Na grande decisão, realizada na manhã deste domingo (20), no ginásio Euzébio Garcia, o time dos Campos Gerais venceu Londrina por 4 a 3 e ergueu o troféu de campeão pela quinta vez na competição (2012, 2013, 2015, 2018 e 2019). Na disputa pelo terceiro lugar, Ponta Grossa venceu Maringá por 5 a 1.

No primeiro tempo, as duas equipes tocavam bastante a bola buscando espaço para as finalizações. Com chance de ambos os lados, as atletas de Telêmaco aproveitaram melhor os lances e conseguiram marcar duas vezes. Aos quatro minutos, Lidú abriu o placar. Em jogada de muita velocidade, Rarine ampliou aos 12.

Na segunda etapa, Londrina voltou para o tudo ou nada. Com cinco minutos de bola rolando, a equipe descontou com Maria Luiza. Minutos depois, Karina deixou tudo igual. O empate não durou muito tempo, já que a virada foi questão de segundos. Maria Luiza novamente balançou a rede e colocou Londrina em vantagem. Entretanto, o time de Telêmaco Borba não baixou a cabeça e foi em busca do resultado. Aos 33, Kessany acertou o chute e deixou tudo igual novamente. E quando a decisão se encaminhava para a disputa por pênaltis, faltando 30 segundos para o apito final, a capitã Rarine marcou o gol do título.

O técnico Anderson Valério destacou a importância da conquista para a cidade e região. ”Não estávamos com a força máxima, mas atletas se superaram e trouxeram a quinta taça para Telêmaco Borba. Dentro do esporte de Rendimento, trabalhamos muito com números, desta forma somos a cidade com maior número de títulos dentro do Futsal Feminino nos JAPS”, disse.

Segundo o comandante, o segredo para tantos títulos é o planejamento feito no início do ano e os trabalhos intensos para atingir essas metas. “Hoje, por termos o apoio da Lei de Incentivo Estadual, por meio da Copel, participar e conquistar Jogos Oficiais do Governo é o nosso principal objetivo, e conseguimos o tricampeonato nos JOJUPS e o penta nos JAPS”, contou.

Telêmaco Borba disputou os Jogos Abertos pela primeira vez em 2010.

Os Jogos Abertos do Paraná Divisão A são realizados pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, com apoio da Prefeitura de Toledo.

Galeria de Campeões no Futsal Feminino

2003 Londrina

2004 Londrina

2005 Londrina

2006 Maringá

2007 Ponta Grossa

2008 Pato Branco

2009 Ponta Grossa

2010 Cianorte

2011 Cianorte

2012 Telêmaco Borba

2013 Telêmaco Borba

2014 Cianorte

2015 Telêmaco Borba

2016 Não houve Competição

2017 Ponta Grossa

2018 Telêmaco Borba

2019 Telêmaco Borba

Fonte - COM/JAPS - Thaise Oliveira

Telêmaco comemora o quinto título nos JAPS, Divisão A.

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba